sexta-feira, 29 de junho de 2012

SE ESSA RUA FOSSE MINHA E A LINHA DE PESQUISA COLETIVO GOVERNOS DE SI

VAMOS AS NOVIDADES!!!!!!!!!!!!






Na ultima terça-feira (26/06/2012), os participantes da Linha de Pesquisa Coletivo Governos de Si,  Emerson Merhy, Maria Amélia e Mônica Rocha realizaram um encontro com Cesar e alguns companheiros (Se Essa Rua Fosse Minha/SER), onde foi apresentada, em linhas gerais, o trabalho que este grupo desenvolve, que fundamentalmente se propõe a realizar intervenções nas ruas através de um dispositivo que conjuga rádio/som/vídeo/mixagem, etc.sobre rodas. 

Essa intervenção convida (ou convoca) as pessoas na própria rua a um encontro onde elas cantam, denunciam, produzem happy, mandam recados, grafitagem, dançam entre outras mirabolâncias, a medida que o "carrinho" vai circulando. Filmam e depois devolvem para o público, projetando o que foi produzido pelas pessoas.
Ele mostrou em um vídeo de 8 minutos uma "palinha" de uma das intervenções que realizaram em algumas ruas da comunidade da Nova Holanda (área da antiga Maré ou favela da Maré), evidenciando muita conexão com a proposta de Linha de Pesquisa Coletivos Governos de si que vem trabalhando com os "Sinais que vem da Rua".

Então, o desdobramento foi realizar uma primeira "ação" em parceria na praça do Largo do Machado, no dia 03/08, ao final da tarde, mas haverá um encontro no dia 13/07, às 18h, lá no "Se essa rua fosse Minha", com a proposta de uma convocação mais ampla, para detalhar e preparar esta ação conjunta.





Nenhum comentário:

Postar um comentário