segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Colóquio: "Semiótica, Afecção e Cuidado em Saúde"


Evento promovido pelo Instituto de Saúde da Comunidade da UFF.



Entre os dias 11 e 14 de setembro de 2012, das 8h30 às 20h será realizado o 1º Colóquio Internacional/2º Colóquio Nacional “Semiótica, Afecção e Cuidado em Saúde”. Aberto ao público interno e externo, o evento ocorrerá no auditório Florestan Fernandes, localizado no Campus do Gragoatá, bloco D, térreo e é destinado a todos aqueles interessados no tema, sem restrição de área de saber, nos âmbitos nacional e internacional.
Segundo os organizadores, o grande objetivo do encontro é construir dispositivo institucional, onde profissionais dos cenários nacional e internacional de diferentes campos de saber, implicados com certo pensamento filosófico, possam sob uma perspectiva transdisciplinar - saúde, filosofia, arte e educação - fomentar a necessidade problematizar o cotidiano das práticas de cuidado em sua complexidade.
O evento é uma realização das Pró-Reitorias de Extensão e de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação com o Instituto de Saúde da Comunidade, por meio dos Departamentos de Saúde e Sociedade e Planejamento em Saúde, assim como com o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva e do Laboratório de Estudos Transdisciplinares dos Processos de Subjetivação Contemporâneos “Clínica dos Afectos: a afirmação da Ética, da Estética e do Político”- LETCA/CNPq ─ com o apoio dos Departamentos de Filosofia e de Educação da UFF, de Filosofia, da UERJ, e de História, da UNESP-Assis.
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas enviando e-mail para:coloquiouff@gmail.com, no período de 20 de agosto a 4 de setembro. Haverá certificado para quem frequentar 75% das atividades.
CONFERENCISTAS
Adrián Cangi - Argentina
André Mota - Brasil
Anne Sauvagnargues - França
Daniela Guimarães - Brasil
Elizabeth Barros de Barros - Brasil
Hélio Rebello Cardoso Jr. - Brasil
Ivair Coelho Lisboa - Brasil
James Arêas - Brasil
José Luís Câmara Leme - Portugal
Luís Antônio Cunha Ribeiro - Brasil
Luiz Fuganti - Brasil
Tereza Calomeni - Brasil
Veronica Damasceno - Brasil
11 a 14 de setembro de 2012 - 8h30min às 20h
Auditório Florestan Fernandes /Campus do Gragoatá - Bloco D - UFF
Inscrições::de 20 de agosto  a 4 de setembro
coloquiouff@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário