segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Maluco Beleza comemora dois anos de Rádio Online com nova programação e cursos



A Rádio Online Maluco Beleza foi inaugurada em setembro de 2010, como uma concretização de um antigo sonho. Desde o início do projeto de comunicação no Cândido Ferreira, em 2002, a ideia era criar uma rádio que veiculasse uma programação produzida pelas pessoas ligadas à saúde mental. Hoje, a Maluco Beleza Online mostra seu vigor, com uma grade de 25 programas, a maioria deles com duração de 30 minutos, protagonizados por usuários, trabalhadores e familiares da saúde mental, além de outras iniciativas de diversos grupos sociais da cidade. A programação vai ao ar 24h, diariamente, através do endereço:
Neste semestre, o Ponto de Cultura conta com uma programação diversificada, contemplando diferentes linguagens e expressões artísticas. A informática continua sendo uma das áreas abrangidas, com as oficinas de letramento digital e de redes sociais. O cinema é contemplado na oficina Pedagogia da Imagem, no MIS, e no curso de documentário. A música também está presente, com as oficinas de Viola Caipira, de Trilhas Sonoras e o Videokê. Além disso, acontecem as oficinas de rádio e tv para a terceira idade e a oficina de Teatro. As oficinas de fotografia neste semestre acontecem nos Centros de Convivência Casa dos Sonhos, Rosa dos Ventos e Espaço das Vilas, e no CAPS Ad Antônio Orlando. 
O Maluco Beleza foi criado em 2002, com o objetivo de diminuir o preconceito relativo à loucura, mostrando novas possibilidades de tratamento e de convivência com as diferenças e com os diferentes. O Programa Maluco Beleza é o resultado de uma parceira entre o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira e a Rádio Educativa de Campinas, que veicula mensalmente o programa produzido pelos participantes, com uma hora de duração.
No ano de 2008, o projeto foi reconhecido pelo Ministério da Cultura como Ponto de Cultura, ligado à Prefeitura da cidade de Campinas. A partir deste momento, as ações de rádio se ampliaram. Além de vários cursos de capacitação destinados aos usuários da saúde mental e comunidade, um estúdio e uma sala de inclusão digital foram instalados no Cândido.
No final de 2009, o projeto foi selecionado entre os 300 Pontos de Cultura do Estado de São Paulo e ampliou suas ações para a produção audiovisual. Foi inaugurada uma ilha de edição digital e o projeto passou a oferecer cursos de audiovisual para os participantes e a comunidade em geral.


Logo abaixo, estão as sinopses dos programas da rádio online e a programação de cursos. Para mais informações, entre em contato com a assessoria de comunicação. Fones: (19) 3758-8615, 7815-2906 (José Siqueira) e 7813-3276 (Régis Moreira).

Para consultar a sinopse dos programas e a programação dos cursos, consulte a site:



Nenhum comentário:

Postar um comentário