segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Cuidados en salud - Emerson Merhy


Publicado em 03/10/2013 - Licença padrão do YouTube
Na quarta-feira , 9, Outubro na "Construtores da Cidade" , discutimos com o Dr. Emerson Merhy , Doutor em Saúde Pública, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Dr. Emerson Merhy visitou Santa Fé para falar sobre a produção de cuidados de saúde. A construção de um sistema público de saúde que garante a universalidade é uma tarefa diária que envolve médicos , trabalhadores e comunidade.
A saúde é um conceito central na construção de uma prática de saúde humanista. O atendimento domiciliar é uma alternativa para gerar cuidados de qualidade superior .
A saúde é um humanista , ao contrário de biomedicalização . A saúde coletiva não pode ser guiada pela idéia de lucro das empresas . A discussão sobre o papel dos trabalhadores e do Estado é fundamental para a saúde.
"Construtores da Cidade", de segunda a sexta-feira às 13 horas , pouco antes do noticiário do meio-dia por sinal 2 (ver Santa Fe , Cablevideo Digital) , sob a liderança de Luis Moro .
Quem são os "Constructores de la Ciudad" ? Será que os arquitetos , construtores , empresários , líderes políticos, sociais e sindicais, jornalistas , atletas ... ? Construtores da Cidade são todos , aqueles a pé, os de uma bicicleta , o carro ... saber , conhecer e compreender , aprendemos a amar mais como um todo, como uma cidade da qual somos , e não apenas parte, mas praticantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário